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 Regras de utilização do fórum 
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Irktu
Irktu
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Joined: Wed Jun 02, 2004 5:49 pm
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REGRAS DE UTILIZAÇÃO


O 1º Mandamento

Sejam bem-vindos ao fórum da “Blasted Community”. À semelhança de outros fóruns, existem regras.
De forma a tornar a vossa estadia o mais construtiva e agradável possível, convidamos todos os utilizadores a dispensar uns minutos para ler as regras de utilização do fórum.

As regras de utilização podem ser alteradas a qualquer momento e sem aviso prévio. Apesar disso, tentaremos sempre que possível efectuar uma notificação no sub-fórum Announcements.



Registo de utilizadores

São proibidos os registos múltiplos para uma mesma pessoa. Todas as contas de utilizador nesta situação, quando detectadas, serão imediatamente eliminadas sem aviso prévio.



Conduta

Todos os membros da comunidade são legalmente responsáveis por todos os tópicos que criarem neste fórum.

Agressões, insultos, ameaças e ofensas NÃO serão toleradas.
Podemos nem sempre concordar com o ponto de vista expressado por outro utilizador. É normal. E temos o direito de discordar. Contudo, existe uma simples regra a seguir: não são permitidas ofensas, agressões, ameaças ou qualquer outro tipo de ataques verbais.
Sempre que estas situações aconteçam, serão analizadas, e os utilizadores envolvidos poderão ser castigados com bloqueio de utilizador (por tempo a determinar) ou, nos casos mais graves, ser expulsos do fórum.
Este tratamento será aplicado tanto aos membros recém chegados como aos membros mais antigos.

Sejam civilizados para merecer o mesmo respeito de volta.

Se tiverem algum problema com outro membro do fórum, enviem uma mensagem privada a um dos moderadores para que o conflito seja esclarecido e resolvido.



Redundância e Ortografia

A regra é: Ler antes de perguntar!
Utilizem a função de “Procura” antes de iniciarem um tópico acerca de algum assunto ou antes de fazer perguntas sobre a banda, datas, eventos, etc. É possível que a vossa dúvida já tenha sido esclarecida anteriormente.

Não utilizem só maiúsculas ou caracteres especiais nos vossos títulos com o intuito de chamar a atenção.
Evitem títulos ambíguos. Optem pelas frases que melhor descrevam os vossos posts.

Existem várias formas correctas e abreviadas de escrever no fórum.
A língua oficial do fórum é o Português. Devem evitar textos do género: “miguinhuz kem vem au koncert dus meninus pa s divrtir beijx tax a ber.”



Spamming

Evitem os posts duplicados. Se, acidentalmente, for criado um post nestas condições, utilizem o botão “apagar” para o eliminarem. A limpeza e a organização do fórum passa também pelos utilizadores que criam os tópicos.

Evitem a criação de tópicos cruzados ou semelhantes. Escrevam a vossa mensagem uma única vez e coloquem-na no sub-fórum/tópico apropriado. Todos os tópicos que não respeitarem esta regra podem ser bloqueados, apagados ou removidos sem aviso prévio.
Evitem criar tópicos apenas para aumentar o vosso número de posts de forma a subir no ranking do fórum. Quantidade não é sinónimo de qualidade e o número de posts que um utilizador possui não tem relação directa com uma participação construtiva no fórum.



Tópicos bloqueados e/ou removidos

Alguns tópicos poderão ser bloqueados ou movidos para outros sub-fóruns.

Um tópico também pode ser escondido numa zona de quarentena, à qual só os Administradores terão acesso. Nessa zona, os tópicos serão avaliados, editados e repostos no sub-fórum de origem ou apagados definitivamente.

Se iniciaram e/ou participaram num tópico que posteriormente foi bloqueado, não iniciem um novo tópico exactamente igual ou com queixas acerca do bloqueio/edição/remoção.

Se o vosso tópico foi bloqueado/editado/removido foi por alguma razão. Se tiverem alguma dúvida em relação à causa que levou o tópico a ser bloqueado/editado/removido, enviem uma mensagem privada a um dos Administradores ou Moderadores para esclarecer a situação.



Avatares e Assinaturas

Respeitem as dimensões dos avatares e das assinaturas.
Qualquer avatar que não respeite as dimensões consideradas razoáveis será apagado.
Assinaturas de texto com mais de três linhas não são permitidas.
Assinaturas de imagem que ultrapassem as dimensões consideradas razoáveis serão apagadas.

Os utilizadores que não respeitarem as dimensões estipuladas pela administração do fórum, para avatares e assinaturas, serão notificados via mensagem privada. Terão 24h para alterar as mesmas. Ultrapassado o prazo, os avatares e assinaturas em falta serão substituídos por templates temporários.



CUMPRAM AS REGRAS, RESPEITEM-SE E, ACIMA DE TUDO, DIVIRTAM-SE.

_________________
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"Share what you know, learn what you don't"


Mon Apr 16, 2007 6:05 pm
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